Este problema tem 3 causas possíveis:
1- SUJEIRA NA BÓIA
O acúmulo de sujeira da gasolina na bóia (principalmente pelo uso contínuo de gasolina comum) pode causar esse problema.
Aconteceu comigo mesmo, na minha FL2 2010 (provavelmente pelo dono anterior usar gasolina comum)
Nesse caso, o uso de aditivo de limpeza para sonda lambda e catalisador resolveu definitivamente o problema (usando 2 frascos)
O aditivo usado foi o Wynns:
2- MAU CONTATO NO CONECTOR DA BOMBA
É comum acontecer uma oxidação no conector da bomba de combustível, que pode ser acessado por baixo do banco traseiro. Remova e limpe-o (usando limpa contatos). Pode ser a causa do problema.
3- BÓIA RUIM
Para trocar a bóia é preciso desmontar o conjunto de tração traseira (Cardan e Haldex) e remover o tanque fora, ou seja, não é lá muito simples.
Indo mais em detalhes sobre o tanque da Freelander 2: Devido ao eixo cardã que leva a tração para a traseira, o tanque tem o formato de uma "sela de cavalo", ou seja, duas metades. Quando você enche, um dos lados enche primeiro e depois "transborda" para o outro.
Tanque de combustível da Freelander 2, com seus dois "gomos".
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