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Problemas mais comuns


Os problemas abaixo foram relatados pelos donos de Freelander 2 (inclusive eu) como sendo os mais comuns nos fóruns e grupos em carros com 8 anos ou mais.

Mas não se assuste, a maioria dos problemas tem solução conhecida e com custos acessíveis. Ao comprar uma Freelander 2 usada recomenda-se separar de 10% a 15% do valor gasto para possíveis manutenções necessárias, e usar o nosso checklist (AQUI) para verificar o estado do carro.


Depois da compra, veja as revisões AQUI


IMPORTANTE: Tenha um scanner doméstico! Ele te ajuda a entender os problemas (e também a não ser enganado), para checar se existem códigos de erros e quais são eles. Veja como usar o scanner AQUI


Se não tem scanner e quer um, aproveite a nossa loja! Todos são testados e validados para uso em Land Rover após 2007.


Todas as compras na nossa loja incluem um adesivo exclusivo da Confraria Land Rover!



LISTA DOS PROBLEMAS MAIS COMUNS COM A FREELANDER 2:



Alarme disparando / mensagem "Bonnet Open":

Causa comum: Sensor do capô com problemas Veja sobre ele AQUI

Custo: $$ (ou $ se preferir desabilitar o sensor)



Mensagem de erro no sistema HDC (controle de descidas):

Causa comum: Bateria. Veja sobre ele AQUI

Custo: $$



Pequeno vazamento de óleo na lateral do motor 3.2 Gasolina (lado motorista):

Causa comum: Anéis de vedação da bomba de vácuo. Não é necessário trocar a bomba toda, apenas os anéis. (Disponíveis AQUI)

Custo: $



Mensagem "Reduced Engine Performance":

Várias causas. Veja AQUI

Nas Diesel a mais comum é o filtro de Diesel entupido. Em alguns casos mangueira do turbo ou intercooler furados.

Nas Gasolina pode envolver bobinas, velas e bomba de combustível ou até combustível ruim.

Custo: $ a $$$$



Estalos vindos da traseira ao fazer curvas ou ruído constante (vruuuuuu) perto e acima de 60km/h:

Causa comum: Diferencial traseiro (checar Haldex também) Veja AQUI

Custo: $$$ a $$$$


Vazamento de fluido de freio em alguma roda:

Causa comum: Mangote (flexível) do freio estourado. Veja AQUI, recomendável manutenção preventiva.


Mistura de água e óleo do motor OU água e óleo do câmbio:

Causa comum: Trocadores de calor rachados. Post AQUI


Alternador danificado (motor 3.2 gasolina):

Causa comum: Tubo do retorno de água do motor pingando em cima do alternador. Veja AQUI, recomendável manutenção preventiva.

Superaquecimento:

Causa comum: Escovas da ventoinha na maioria das vezes, ou módulo da ventoinha em algumas. Veja mais detalhes AQUI , recomendável manutenção preventiva.

Custo: $$$

Carro não liga:

Causas comuns: Bateria, ​escovas e/ou induzido do motor de arranque. Veja AQUI, recomendável manutenção preventiva

Custo: $$ a $$$


Rachaduras no painel em volta do air bag do passageiro e/ou por todo o painel:

Causa comum: Exposição prolongada ao sol e idade. Veja sobre ele AQUI

Custo: $$$

Forro do teto soltando:

Causa comum: Ressecamento da cola. Solução simples com capoteiro trocando o forro (recomenda-se trocar o tecido todo, veja AQUI)

Custo: $$$

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