Este é um problema bastante comum na versão Gasolina com motor 3.2 (6 cilindros) , que se não for rapidamente reparado causa um prejuízo grande.
Na frente do motor, quase no meio, existe uma pequena mangueira que é o retorno de água para o reservatório de expansão:
Com o tempo o conector dessa mangueira perde pressão, e começa um vazamento de água neste ponto.
O vazamento é até pequeno, mas o problema é que ele pinga exatamente em cima do alternador. E com dois dias pingando já é suficiente para causar danos irreparáveis, sendo necessária a troca do alternador.
Código da mangueira: LR019341 , à venda em várias lojas e também no mercado livre.
Outra opção é usar uma mangueira padrão (automotiva) para água quente e fixá-la com abraçadeiras de aço (aquelas com parafuso), da seguinte forma: Lado do motor: Encaixar a mangueira na saída metálica e apertar com a abraçadeira metálica:
Lado do reservatório: cortar a mangueira original deixando uns 10cm. Enfiar ela por dentro da mangueira nova (que é mais grossa). Se quiser pode até usar 2 abraçadeiras metálicas apertando uma na outra, nestes 10cm em que uma está por dentro da outra:
(É mais seguro e resolve o problema, pois o conector original tende a vazar novamente em pouco tempo. )