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Revisões

MANUTENÇÕES DE ROTINA

Revisão do nível do óleo

A cada 5.000Km ou 3 meses (é normal um pequeno consumo de óleo, cerca de 0,5L a cada 5000km, basta repor)


Todos os óleos e fluidos recomendados: veja AQUI​


Troca de óleo e filtro:

Uso em condições normais: A cada 12.000Km ou 6 meses

Uso por períodos prolongados de condução em condições de calor intenso, acima dos 35 °C : A cada 6000Km ou 6 meses.


Filtro de Ar:

Condução em condições de poeira intensa e/ou terrenos muito arenosos: A cada 12.000Km ou 6 mees

Condução apenas na cidade: A cada 24.000Km ou 12 meses

Filtro de Combustível (somente modelos Diesel)

Uso em condições normais: A cada 24.000Km ou 12 meses (ATENÇÃO, recomendável trocar antes devido ao índice de problemas de "REDUCED ENGINE PERFORMANCE" causados pelo filtro sujo)

Aqui no site da confraria temos o filtro diesel e filtro de óleo do motor diesel ORIGINAIS!



Velas de ignição (somente Gasolina)

Uso em condições normais: A cada 72.000Km ou 36 meses (com GNV: A cada 50.000km)

Códigos de filtros, velas e outras peças AQUI



 

MANUTENÇÕES POR QUILOMETRAGEM:

Listando alguns pontos importantes que devem ser vistos em Kms específicas, para evitar dores de cabeça.


Importante ressaltar que alguns ítens tem suas trocas indicadas pela fábrica em períodos muito maiores, porém na prática constatou-se que isso aumenta muito a chance de problemas sérios, e o mais recomendado é a troca antes do prazo indicado.

80.000km a 100.000km ou +8 anos:

  • Trocar as escovas do motor de arranque e ventoinha(s) (posts AQUI e AQUI)

  • Trocar os flexíveis (mangotes) de freio (post AQUI , item com alto risco, troca muito recomendada)

  • Trocar o tubo de retorno da água do motor (gasolina 3.2) para o reservatório ( post AQUI)

  • Trocar a correia de acessórios e polias (post AQUI)

  • Checar a válvula termostática (pontos de vazamentos AQUI)

  • Trocar o óleo da transmissão automática (câmbio) (veja AQUI)

  • Substitua o líquido do radiador (veja AQUI )

+100.000Km ou +10 anos:

  • Todos os ítens acima

  • Trocar os trocadores de calor do óleo do motor ( post AQUI )

  • Trocar a correia dentada (somente modelos Diesel)

  • Substitua e verifique o óleo dos diferenciais dianteiro e traseiro (post sobre o traseiro AQUI )

  • Substitua o óleo do Haldex

Todos os óleos e fluidos recomendados: veja AQUI​



Dica importante: Para economizar, compre as peças por conta própria e negocie com a oficina especializada a mão de obra para todo o pacote. Nos posts citados você encontra as peças pelos códigos e aqui no site temos uma lista de oficinas recomendadas.


Para compra de peças no Brasil, recomendo mercado livre (atenção para procedência e garantia) e a getsetparts.com.br


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