Minha Freelander 2 fez 10 anos em 2020. Apesar de ter apenas 88.000km rodados, é natural o desgaste pelo tempo de várias peças, como já falei muitas vezes nos posts sobre manutenção aqui.
E com os alto falantes não poderia ser diferente. Com o cone feito de papel e borracha, o ressecamento acontece e o som começa a ficar ruim, como se tivesse algo raspando.
Ao desmontar a porta, me deparei com um alto falante nesse estado:
Olhando as medidas, ele é de 6 polegadas, porém possui uma moldura plástica que o mantém levemente inclinado.
Optei por não comprar alto falantes originais usados, que provavelmente teriam o mesmo problema em pouco tempo, e parti para modelos de 6 polegadas de baixo perfil, chegando o Hertz DCX170.3 , que é de excelente qualidade e possui características bastante compatíveis com o som do carro.
INSTALANDO:
Removendo o acabamento da porta e retirando o alto falante original, o ideal é reaproveitar a moldura e conector. Para isso, com um alicate de corte, corte os suportes plásticos do alto falante original, deixando só a moldura:
Note que o conector original já está na posição, com dois pequenos fios, para soldar o conector do novo alto falante.
Agora, coloque o alto falante por cima dessa moldura, e use os próprios parafusos que vem com ele para fixar, furando o plástico ao apertar:
Pelo outro lado, solde os fios do conector original no conector do alto falante. Usando esse modelo Hertz, a polaridade já estará certa com os dois contatos perfeitamente alinhados.
Depois é só remontar e conectar o chicote.
Clique no START e conheça todo o site!
コメント