Um problema que começa simples e depois se agrava, bastante comum na versão diesel, é uma vibração com tom metálico quando a rotação chega pelos 2200RPM.
Isso costuma ser causado pelo tubo de saída do turbo raspando por dentro do protetor de cárter:
Removendo o protetor de cárter, é possível ver (acima) o ponto onde o tubo estava raspando. Isso pode até mesmo furar o tubo e levar ao alerta de "Performance Reduzida" no carro.
Por dentro do protetor de cárter também é possível ver o ponto onde o tubo estava encostando:
SOLUÇÃO
O problema ocorre provavelmente com o desgaste e dilatação dos materiais.
Existem algumas soluções possíveis:
Colocar uma proteção de borracha na área de contato, evitando que ele encoste no protetor de cárter
Apoiar o protetor de cárter e, com uma marreta, criar uma deformação no ponto em que o tubo estava encostando, evitando assim esse contato.
Tentar afrouxar a mangueira de saída do turbo e enfiar mais o tubo nela, fazendo com que fique mais alto um pouco.
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